terça-feira, 24 de julho de 2012

chá de bebê - dicas

Sempre vi coisas lindas para encomendar para chá de bebês. uita gente diz que é preciso mandar concite com pacote de chá, outros que na festa é necessário servir o cha e alguns que pelo menos uma xícara com um enfeite de bebê é essencial. Bom, no dia 14 de julho fizemos nosso chá de bebê aqui no salão de festas de casa e resolvi não fazer nada disso.
Como não encomendamos nada e não tivemos muitas organizadoras no evento, preferi optar por coisas mais simples.




DECORAÇÃO
Optei por uma arrumação mais tradicional que partiu do que encontrei nos arredores da rua 25 de março durante minhas curtas férias. 

Resumo: muita coisa azul e com bolinha ou listra branca ou marrom. 

Comprei tudo na Camicado Festas e valeu apena. Vejam o endereço:http://www.mcamicado.com/

Acho que gastei uns R$ 200 em muita coisa até descartáveis que ajudaram a poupar energia com a limpeza e arrumação do pós-festa.


Aproveitei o Dino azul de pelúcia na decoração da mesa. Também meus pais compraram lindas violetas brancas e azuis para as mesinhas de convidados.

Para completar, estava louca para descolar coisas fáceis para eu mesma fazer. E não é que encontrei: porta guloseima de sapatinhos feitos com papel de seda e copos descartáveis. Até eu sei fazer e depois foi só colocar os confeis que comprei nesses mercadinhos de doces do Itaim Bibi  ou mesmo na Camicado Festas.


DICAS DE COMIDAS:

PARTE SALGADA:
A Lica , mãe do Gaba, e a tia dele a Angela fizeram os sandubas. 2 de metro,  de carne, salsicha e natural.

PARTE DOCE:



Uma amiga me recomendou encomendar os doces no site lima limão:

Mas meus pais compraram bolos de chocolate e limão. E claro, minha mãe e eu fizemos muito brigadeiro. Eu e o Gaba ficamos até as 3 da manhã fazendo brigadeiro de copinho. Ufa


Dica convidamos umas 50 pessoas , para que tivesse espaço e onde sentar para todos. Mas vieram umas 30..vale a pena convidar mais gente, nunca vem todo mundo e acabamos não convidando amigos um pouco mas distantes e me arrependi.

E tudo sobrou. O Gaba quase teve overdose de brigadeiro. Comeu mesmo assim muitooossss.

Adorei a festinha. As lembrancinhas foram originhas? vasos de violeta...os usados nas mesas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário