sábado, 25 de agosto de 2012

36 semanas - muita expectativa e dores lombares



Estou finalmente com 8 meses de gestação. Eba!!!

No mês que passou bobeei e engordei 3,5 kilos. Estou agora com 69,5. O que significa 10 quilos a mais do que eu tinha antes. Está pesado, parece que carrego uma grande melancia na barriga e depois do trabalho ou durante parece que o bebê irá cair. Enfim, daqui para a frente a tendência é engordar mais uns 3 kilos e depois bebê =)

Agora ele está com 2.200 kilos. Deve chegar a 3 kilos atê nascer. Mas parece mais...

Principais problemas nessa fase:
Trabalho extra nos 45 do segundo tempo...

O estresse aumenta, os quilos também. Você tenta explicar que irá parar em breve, mas nem sempre as pessoas tem bom senso para te ajudar. O jeito é ignorar os problemas, tentar acabar o máximo de trabalho que puder, respeitando o ritmo lento e dores nas costas, azia etc. Depois da licença, que devo pegar em breve, penso como solucionar os problemas deixados de lado. Afinal, o bebê é mais importante agora e cuidar da sanidade mental também.

Dor lombar 

A dicas é repousar do lado esquerdo com flexão das pernas, colocando um travesseiro entre os joelhos e outro para apoio da barriga. É o melhor jeito de dormir e descansar um pouco.

Também é indicado usar o calor local (bolsa de água quente), mas as massagens com creme eu não tentei, pois não sabia qual poderia usar sem fazer mal para o bebê

Hoje me arrependi de não ter feito mais exercícios de alongamento e caminhadas, mas está impossível andar mais de 3 metros sem ficar sem ar, então não estou mesmo conseguindo cumprir a meta do parque como eu queria e andar sempre.

Quem ainda puder, vale a pena continuar o controle seu ganho de peso. Eu depois do trabalho devorei muitos potes de sorvete e guloseimas que o Gaba trouxe para mim lá do Lanche do Estadão...rs.

No trabalho levei almofadas para sentar melhor na cadeira e tento sempre levantar um pouco, ficar em um local com ar-condicionado e descansar um pouco do calor infernal que anda fazendo.

Azia e má digestão
Tentei fazer acupuntura para o problema, mas o calor do estomago não deu trégua...Os médicos mandam se alimentar aos poucos, várias vezes por dia. Mas com a rotina de trabalho, a dica é tentar levar umas frutas e comer pouco , principalmente a noite.

Se tudo falhar, faça como eu e ande com o Milanta Plus na bolsa, tenho um ao lado da cama e mais um na mesa do trabalho... O remédio ajuda bastante e parece um iogurte.
Cãibras

Faça massagem no local afetado e f aça movimentos passivos de extensão e flexão dos pés e dedos.
Não gostei das meias elásticas, mas dizem que ajuda. Mas o calor é infernal com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário