terça-feira, 1 de maio de 2012

HCG - descoberta

Tudo começa quando se descobre a gravidez. A primeira coisa que se faz para ter certeza da gestação é, com certeza, ir ao seu ginecologista para ele fazer um pedido de exame de sangue chamado HCG.

Pesquisei a definição do que significa:

gonadotrofina coriônica humana (português brasileiro) ou gonadotrofina coriónica humana (português europeu) (hCG) é uma glicoproteínahormonal produzida pelas células trofoblásticas sinciciais nos líquidos maternos. No início da gravidez as concentrações de hCG no soro e na urina da mulher aumentam rapidamente, sendo um bom marcador para testes de gravidez. Sete a dez dias após a concepção, a concentração de hCG alcança 25 mUI/mL e aumenta ao pico de 37 000-50 000 mUI/mL entre oito e onze semanas. É o único hormônio exclusivo da gravidez, fazendo com que o teste de gravidez pela análise de hCG tenha acerto de quase 100%. É o único exame que comprova exatamente a gravidez[1].

Claro, toda mulher apela para o exame de urina vendido na farmácia. Eu para falar a verdade morri de vergonha para ir até uma e pedir para comprar. Nem sei por quê, mas acabei lembrando de uma que tinha visto os exames bem a mostra numa prateleira e comprei logo dois para fazer o teste. Eles deram negativo. Provavelmente ainda era cedo para fazer o teste. De acordo com site e médicos com que falei . Se for muito no inicio a gravidez não é indicada na fitinha do exame. Pior que os mais baratinhos só tem a fitinha e é possível se atrapalhar e deixar o exame imprestável. Para falar a verdade, mesmo fazendo tudo certo, achei que pudesse ter errado e me atrapalhado. Mais uns dias e resolvi procurar o médico e pedir o HCG.




Outro dia li que a Cláudia Leite estava na dúvida se estava grávida do segundo filho e ligou para o médico solicitando um EXAME EM CASA ( ou melhor no hotel em que esta hospedada para fazer um show) Puxa! coisa de sonho, não?
 Para as mulheres normais e que não são grandes stars, a realidade é que você fica tentando marcar o exame o quanto antes e fica na expectativa por alguns dias. 

Quando abri o exame. Não entendi nada ou fiquei nervosa para entender os números. Achei que como nos filmes tivesse a palavra positivo ou negativo.
Liguei para minha amiga de infância Helena que acabou de ter o lindinho do JP. Ela que me disse para ligar no médico que podia não ser.. Mas tava lá nos altos números e eu que não vi. Quem viu foi o Gaba meu namorado que me contou. Era mesmo gravidez. Ben-vindo bebê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário