quarta-feira, 2 de maio de 2012

O médico - grande escolha

A decisão pode não ser tão fácil como parece.
Nesta hora vale a pensa escolher o melhor, certo!

Meu ginecologista não faz partos pela Amil - plano medial Saúde. Logo que solicitei o exame para confirmar as suspeitas, ele disse: eu não faço parto pela Medial e está difícil você encontrar quem faça. Boa sorte.


ok. não queria mesmo que alguém com essa vontade fizesse meu parto. Ele nem mesmo tentou oferecer um serviço particular ou deu alguma ajuda, indicação.
E , desde então procuro pelo médico ideal. Acho que é mais difícil do que achar o namorado ideal...Bom esse já encontrei.

É mesmo uma questão de gosto. Mas não é apenas isso.

Meu primeiro médico foi indicado pela minha cunhada. Ele pareceu ok, como disse o Gaba.
Depois se mostrou pessimista ao extremo. Tudo daria errado se não fosse do jeito dele.
Depois falou que eu deveria fazer particular, pois entre outras coisas nesses planos de enfermagem só tem gente simples, (disse: empregadas, faxineiras) desprezando mesmo, juro. E finalizou, e você não tem esse perfil.
E quem pensou que não poderia piorar...
Pior de tudo: quando me senti mal e precisei de orientação se era grave ou não. Ele não atendia o telefone.
PÂNICO!!!
Simplesmente disse na mensagem de voz deixada no celular: não deixe recado, volte a ligar mais tarde ou ligue para o consultórios. Oras, e se fosse um parto de emergência? Não parece uma atitude correta. Eu deixei recado, mas mesmo depois de 3 dias ainda não havia tido resposta. Liguei no consultório e nada de receber retorno.

 ZERO para esse senhor.

Minha segunda tentativa desastrosa foi o Dr. Jairo Iavelberg.
 No começo parecia ótimo não visitar um consultório lotado, Mas o médico disse que todos os meus exames estavam errados. Mandou fazer milhares de exames novamente Depois, disse que se agente optasse por apartamento no hospital  (lembrando que o plano empresarial é enfermagem) cobraria por fora (mais ou menos R$ 3 mil e 500). Se eu optasse por Hospital - plano matrnidade, o custo iria para R$ 7 mil.
Além disso, parecia super nervoso e estressado e me deixou mais insegura e confusa achando que tiha alguma doença e que iria ficar na miséria para ter um bb.

Um terror.

Depois visitei uma médica no edifício Horsa 1 , na paulista.  Indicação da Karla lima do RH. A secretária disse que ela atendia meu plano e lá fui eu.
No entanto ela também não faz parto nos hospitais que tenho direito (Hospital do Sepaco, Cruz Azul, Maternidade da Luz) . Conclusão, ela não atende nada. Perdemos as duas nosso tempo. Ela até faria o parto por R$ 4 mil reais somado ao plano maternidade que pagaríamos por fora ao hospital que ela prefere.

Bom para me animar fui visitar minha amiga e médica preferida, a Soraya Andrade.

Por ser amiga fez uma consultinha mesmo sem receber, pois não atende meu plano.

 Ela foi super atenciosa e explicou todas as dúvidas.

Para começar os exames estavam certos. Nessa altura nem mesmo sabia a data certa do parto, mas ela explicou como se calcula quando o dia da última menstruação não bate com o dia apontado pelo ultrassom. Em outro post explico , prometo!

Pena que como ela só aceita casos de risco e não tem cobertura da Medial 

Por sinal. A melhor coisa do mundo é ver o bb nesse aparelho de ultra. Visitei a clinica Conceptus no bairro do Paraíso e adorei o tratamento do médico. O Dr. Maurício Saito também é muito atencioso. A consulta particular custa R$400. O dinheiro mais bem gasto do mundo. Depois vc pode pedir reembolso. E depois da primeira consulta é difícil voltar aos laboratórios comuns. Se bem que estive na Lavoisier da Brigadeiro e fui bem atendida, mas a máquina de gravar o ultra quebrou no dia e atrasaram o exame...É , não dá para comparar.

Para ajudar tenho umas dicas que fui vendo na net e mesmo com médicos que visitei. Ela indica alguns critérios para escolher:

1. Além de intuição, observe se a consulta dura ao menos 40 minutos. Quem atende quatro pacientes por hora nem mesmo irá lembrar de sua cara no fim do dia;

2. Pergunte sobre a formação e qualificação do profissional. Pesquise na internet os dados;

3. Verifique se ele pediu os exames de pré-natal. Você pode pesquisar na internet, revistas, com amigas;  

4. Verifique se o profissional está disponível e oferece telefones, celular, bip para emergências;

5.Converse com outras pacientes e secretária para ter informações de como ele ou ela trabalha;

6.Se for preciso, pegue o telefone de paciente antiga para ter mais informações. Você pode perguntar se ele fez procedimentos conforme o combinado, se a equipe é atenciosa; se emergências foram bem resolvidas, se ele visitou a paciente depois do parto na maternidade e se depois de 10 dias do parto pediu para voltar ao consultório para ver pontos do parto.

Gostei das dicas. Quero seguir todas na próxima tentativa, mas ainda não consegui telefones de ex- pacientes. Ficarei atenta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário